Durante o Fim de Papo desta segunda (30), a jornalista Marília Ruiz informou que o Corinthians tem a intenção de adiar a partida contra o Athletico Paranaense, pela 30ª rodada do Brasileirão, marcada para 17 de outubro, caso a CBF não aceite remarcar o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, que será no dia 20.
A ideia do Corinthians, de acordo com Marília Ruiz, é ter os jogadores convocados às suas seleções na Data Fifa à disposição nas duas partidas. Caso mantidas as datas das partidas, o clube não poderá contar com eles – podem ser quatro desfalques: Carrillo (Peru), Romero (Paraguai), Torres (Equador) e Martínez (Venezuela) – contra o Athletico.
Não sei se vocês lembram. Ano passado não deu para colocar todos os asteriscos e inventaram mais uma rodada de Brasileirão. Se essa cisa [das datas da Copa do Brasil for judicializada], é isso que vai acontecer. Se tiver que adiar a data de Campeonato Brasileiro de alguns clubes – que é o que o Corinthians quer. Se o Corinthians não fizer voltar atrás, ele não quer jogar no meio de semana o jogo do Brasileiro sem seus jogadores [convocados]. Ele vai querer asterisco no jogo do Athletico: “Eu jogo no domingo, mas meu jogo, que é importante para mim, eu quero meus jogadores”. Mas o problema é que vai ter que jgar para novembro. Aí, vai acontecer o que aconteceu ano passado, que era para acabar em um domingo e acabou numa quarta. Porque a CBF sempre acha que cabe mais um pouquinho.
Marília Ruiz