O Hospital Pequeno Príncipe, maior instituição pediátrica do Brasil, vai promover um jogo amistoso entre lendas do futebol, em time que vai se chamar Pelé Pequeno Príncipe Legends, contra as lendas da história do Barcelona, conhecido como Barça Legends.
O jogo está marcado para o dia 17 de novembro (domingo), às 19h30, na Ligga Arena, no estádio do Athletico, e já existe um acordo para uma transmissão exclusiva do SporTV. A intenção é que, no time do Hospital Pequeno Príncipe, estejam astros do futebol já aposentados, como o ex-lateral Cafu, pentacampeão mundial em 2002.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Barça Legends
Os nomes que vão defender o clube espanhol também não estão confirmados, mas alguns dos grandes jogadores da história do Barcelona são bastante atuantes no time de lendas.
Entre os brasileiros, o ex-lateral Adriano, que também defendeu o Coritiba e o Athletico, é um dos nomes que devem aparecer.
Outro nome que deve estar no jogo são o ex-zagueiro Edmílson, que atualmente também trabalha como gestor no Foz do Iguaçu FC e é presidente do SKA Brasil, da quarta divisão paulista.
Já ex-lateral Juliano Belleti, que foi diretor do Coritiba e atua hoje como técnico na base do Barcelona, e o ex-meio campista Deco, que se naturalizou português e é diretor de futebol do time principal do Barça, têm menos chances de aparecer.
Giovanni, ex-meia que teve destaque no Santos e no Barcelona, também integra as lendas do time catalão e pode estar no jogo. Nomes mais badalados, como Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, também já participaram do time de lendas. No entanto, os astros ainda não têm presença confirmada.
O ex-zagueiro Carles Puyol, capitão do time comandado por Pep Guardiola, é um dos símbolos da era mais vitoriosa do clube e uma das lendas de destaque. Outro espanhol conhecido é o ex-volante Gaizka Mendieta.
Outra figurinha carimbada são os ex-atacantes Ludovic Giuly, francês, e o argentino Javier Saviola.
Outros astros internacionais que já defenderam o Barça Legends são o ex-lateral argentino Juan Pablo Sorín e o ex-volante holandês Edgar Davids.
Siga o UmDois Esportes