O lateral-direito Diogo Batista, emprestado pelo Coritiba ao Remo, conquistou o acesso para a Série B, neste domingo (29), após a vitória do clube amazonense sobre o São Bernardo. O defensor comemorou a conquista e disse que quer disputar o título da Série C.
“Estou muito feliz, cheguei para ajudar meus companheiros. Estou feliz demais, agora é comemorar. E sábado tem mais, vamos vencer fora de casa e quem sabe conquistar o título”, disse o jogador após a partida, em entrevista ao canal Chaves Remista.
Diogo Batista foi emprestado ao Remo em maio deste ano. Desde que chegou na equipe, conquistou a titularidade e fez 17 jogos. No Leão Azul, marcou seu primeiro gol no futebol profissional e ainda deu duas assistências.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O Remo está na segunda posição no grupo B da Série C e disputa uma vaga na final da competição neste sábado (5), contra o Botafogo-PB. A equipe precisa estar na liderança do grupo para disputar a final, posição que, neste momento, é ocupada pelo Volta Redonda.
Quem avançar, disputa a final contra o líder do grupo C, que tem Athletic, Londrina e Ferroviária como opções.
+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão
Piá do Couto, Diogo Batista tem contrato com o Coritiba até o fim de 2024
O lateral de 21 anos é formado na base do Coritiba, onde joga desde os 15 anos. Diogo estreou na temporada passada no futebol profissional, quando disputou 11 partidas no Brasileirão e teve uma assistência.
Na atual temporada, o lateral foi utilizado em sete jogos no Campeonato Paranaense, ainda com o técnico Guto Ferreira, mas depois perdeu espaço. Diogo tem contrato até o fim deste ano com o Alviverde, mesmo período em que encerra o empréstimo ao Remo.
Pela base alviverde, ele foi campeão da Copa do Brasil sub-20, em 2021, ao lado de Natanael, Kaio César, Thalisson, Ronier, entre outros. Ele também conquistou o Campeonato Paranaense sub-20 em 2022 e 2023.
Siga o UmDois Esportes