Por já ser imortal, o jornalista Elio Gaspari não precisou vestir a toga da Academia Brasileira de Letras. De moletom, é o maior de todos. Dos personagens que a sua pena irônica criou, o mais interessante e popular é Eremildo, o idiota.
Não se sabe o porquê, Eremildo ficou curioso para saber o que anda acontecendo com o Athletico, e apareceu na República de Curitiba. Sem ser convidado, deu as caras no CT do Caju.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Por ser idiota, não vê nada demais que os “camisas 9” Mastriani, Pablo e Di Yorio, que ganham um total de R$1 milhão, não façam gol há 9 jogos. Não tem vergonha de dizer que é fã de Di Yorio.
Mas fica aborrecido mesmo quando lê um cronista da cidade tratar Canobbio como “O Belo Antônio”, aquele que é bonito, mas não resolve. Para ele, Canobbio é o Furacão em estado puro, veja só onde chegou.
+ Leia as colunas de Augusto Mafuz no UmDois
Agora, Eremildo deu para tratar de derrotistas aqueles que estão pregando que o Athletico corre risco de rebaixamento.
Depois de uma conversa com Lucho González, concluiu que a diferença de 3 pontos para a zona é o infinito. Além de idiota, Eremildo é maldoso. Entende que a Segundona é o lugar dos coxas, e que o Furacão sempre arruma uma saída para se afastar da desgraça.
Bem por isso, foi à mansão de Campo Comprido, mostrar para o presidente Petraglia as contas que fez para o Athletico não cair. Pelas suas contas vão sobrar pontos, a começar pelos que serão ganhos já contra o Botafogo.
Só não revelou qual segredo do técnico Lucho González que motivou essas cálculos. Petraglia gostou tanto das contas de Emerildo, que mandou dar a chave desse segredo para Marcio Lara, que já tem a chave do cofre da Baixada.
Eremildo é mesmo, um idiota. E um otimista.
Siga o UmDois Esportes